home l contato  
   
   
   
   
     
 
 

O Fecha Bodegas sempre foi caracterizado pela alegria e o jeito irreverente de fazer as coisas, porém, o que sustenta toda essa energia é algo que todos nós membros dessa família vem cultivando desde muito tempo atrás, cada um do seu jeito, mas com uma mesma essência, que é a amizade extremamente enraizada em nossos corações. Amizade essa, que nos une, que nos faz cobrar um do outro, ás vezes até provoca discussões, mas que faz parte de todo e qualquer relacionamento em que existe a preocupação mútua, e que transborda por entre nossos dedos e abraça quem com a gente convive.

Mas o que é a amizade senão o sentimento de conforto em saber que se não está sozinho, de que existe sempre alguém com que contar, seja para compartilhar uma alegria ou segurar a barra de uma tristeza?

Em todos esses anos, já passamos por muitas situações, rimos e choramos muitas vezes juntos, mas sempre íamos dormir confortados, pois sabíamos que no dia seguinte o sol, encoberto ou não, estaria lá fora.

Agora, pela primeira vez, estamos passando por um momento triste e de incertezas, pois questionamos se realmente o sol estará lá fora no dia seguinte.

Porém, se prestarmos atenção, veremos que em todos esses anos, o sol sempre se fez presente, mas a cada dia de uma maneira diferente. Se olharmos para os lados veremos como as nossas vidas mudaram, nos dispersamos um pouco, constituímos novas famílias, novos valores, fomos abençoados com a chegada de pequenas luzes extremamente brilhantes que presentearam e impulsionaram ainda mais a nossa razão de viver e por fim nos abrimos e abraçamos novas amizades.

Entre essas amizades, uma muito especial, surgiu, nos agregou em um momento difícil e em um golpe do destino nos deixou de repente, órfãos de seu convívio e do sentido de nossa existência, mas com a mensagem do exemplo de pessoa que devemos seguir.

Por isso, mesmo com toda essa tristeza que nos envolve nesse momento, temos que ser fortes e acreditar, agora mais do que nunca, que amizade é um valor eterno, extremamente delicado e precioso e que todos nós temos que nos sentir orgulhosos de podermos cultivá-la cada dia, pois com a certeza de que Deus nos proporciona, podemos crer que nada é em vão e que a luz do amigo que acaba de nos deixar não se apagou e permanecerá sempre acesa em nossos corações, pois é assim que ele, com certeza gostaria que fosse, e é assim que será.

Em memória do amigo William

Família Fecha Bodegas - 07/10/2002